top of page

TERAPIAS 

A terapia ou análise é recomendada a qualquer pessoa e em qualquer fase da vida. Basta sentir vontade ou necessidade.

É uma ferramenta para você manter a sua saúde mental e emocional que vai ajudar você a se conhecer melhor ou se libertar de algum comportamento inadequado, destrutivo ou que o incomoda. Pode ser que você esteja sofrendo e sinta a necessidade de se livrar deste sofrimento. Ou pode ser apenas a necessidade de ter um profissional especializado para ouvir sobre o dia a dia e manter o equilíbrio.

Com a terapia também encontramos meios para lidar e tratar medos, fobias, problemas de relacionamentos, sofrimentos, convívio social, síndromes de pânico, obsessões, compulsões, relações familiares ou apenas aplicável à busca do autoconhecimento.

ONLINE

A tecnologia em favor da sua saúde mental. 

Hoje existem excelentes ferramentas que pode proporcionam os mesmos resultados que encontramos no consultório. As sessões tem duração de 50 minutos em encontros semanais. Podem ser pelo Whatsapp, Zoom ou Meeting.

INDIVIDUAL

A terapia individual consiste em encontros semanais realizadas diretamente no consultório. As sessões duram em torno de 50 minutos. Pode ser apenas um encontro por semana ou ajustados a necessidade do paciente.

BREVE

A terapia breve tem foco definido e curta duração, aproximadamente 20 a 30 sessões e no máximo um ano. O enfoque é sinalizado para o conflito das questões de difíceis aceitação pelo paciente. É indicada a pacientes que tiveram um desequilibrio psíquico causado por um estresse mental ou uma ansiedade ocasional.

ADOLESCENTES

A partir dos 12 anosm a terapia com adolescentes baseia-se nos mesmos princípios que a análise com adultos, porém, ela é adaptada para a linguagem do adolescente.

Não há a obrigação do brincar, como nas terapias com crianças e tampouco do deitar-se no divã. A Psicanálise com adolescentes é mais próxima a adulta, porém é importante que ele não se sinta estranho ou desconfortável, podendo ser online ou presencial.

CASAL OU FAMÍLIA

A união de dois indivíduos que provêm de famílias, costumes, educação, criações e as vezes até crenças diferentes dão conteúdo para conflitos  e desentendimentos familiares.

A Psicanálise de família e casal é indicada e ajuda a promover o autoconhecimento, a compreender e desenvolver uma dinâmica familiar que vislumbra a harmonia no lar entre casal e filhos.

Além de desenvolver as relações interpessoais.

EM GRUPOS

A terapia em grupo é um processo terapêutico em que várias pessoas, geralmente, com um problema semelhante fazem a análise juntas em pequenos grupos. A troca se dá através das reuniões com mínimo de 3 pessoas que não se conhecem mas que tem questões semelhantes. O analista é o mediador de todas as sessões. Há a segurança de sigilo, cada paciente pode se sentir seguro. Além de autoconhecimento e transformação, a terapia em grupo proporciona troca de experiências, desenvolve as relações interpessoais e otimiza os resultados do processo.

bottom of page